Conversa Objetiva: Uma doentia inversão de valores
Este Blog é dedicado a tratar de assuntos como ufologia, religião, saúde, política, e cidadaniaCom uma linguagem às vezes subjetiva, oferece distintas  interpretações sobre a vida, sobre o Universo e a presença da humanidadeSerão apresentados recortes direcionados com o objetivo de despertar o pensamento crítico do ser humano, o desenvolvimento do respeito e da compaixão, da união e da igualdade entre as pessoas.
UTILIZE O MENU AO LADO <- PARA SELECIONAR POSTAGENS ANTIGAS NO ARQUIVO DO BLOG.

" Toda verdade passa por três estágios: Primeiro, é ridicularizada. 
Segundo, é violentamente rejeitada. 
Terceiro, é aceita como sendo auto-evidente."
Arthur Schopenhauer

Facebook Page

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Uma doentia inversão de valores



......................................Voltando há poucos minutos do trabalho para casa, cerca de 0:00,  me deparei em trânsito com o final do jogo do Corinthians. Por mim passaram pessoas de todos os tipos. Um cara surgiu do nada correndo e rodando a camiseta, gritando algumas coisas sem muito sentido. Muitos esticavam bandeiras pelas ruas. Outros quebravam garrafas e depredavam patrimônios públicos.

......................................Fiquei pensando no quão doentio um aspecto cultural pode se tornar para as pessoas. Enquanto não temos saúde, educação e condições dignas, por engolirmos uma das maiores cargas t ributárias do mundo, uma maioria se contenta com uma final de campeonato, de uma competição onde as pessoas correm e chutam.



......................................Nada contra o time em específico. Apenas não entendo o comportamento dos brasileiros em geral, não apenas no que se refere ao futebol, que, na minha opinião, é um atraso para o Brasil (dos brasileiros, claro - para o governo é ótimo). Um povo inteligente não permitiria que acontecesse tantas coisas em seu país por sua própria negligência.

......................................As pessoas se identificam sempre com o que lhes atrai, neste caso, a oportunidade de fazer o que é preciso sem precisar pensar. O pensamento é muito desgastante. Vi uma postagem no Facebook com o hino do Corinthians e pensei comigo: será que os entusiastas do futebol sabem o que significa "altaneiro"? E "bretão"? Quantos dos apreciadores da "nona arte" do Globo esporte sabem o que significa? 



......................................Felizmente ou infelizmente, decidi nascer no Brasil, país onde esporte significa futebol e onde bom-senso nada significa. Trabalhar também não é coisa boa por aqui. As pessoas não param um minuto sequer para analisar o que estão fazendo. Quando se perguntam "qual o meu propósito?" ou "o que eu tenho que fazer?" desejam que uma resposta caia do céu e se materialize na sua frente. Com muito pesar vejo um elevado número de pessoas desvalorizar as coisas importantes e desperdiçar um sofrido tempo que está passando aqui. Tudo poderia ser mais fácil se conseguíssemos um maior fortalecimento contra as problemáticas da situação encarnatória. 

......................................Por aqui o que temos feito é enxergar tudo sempre à óptica que mais nos agrada, buscando sempre transferir a culpa para alguém, pois até "Deus" quis ser (ou é) assim, uma vez que "nos fez à sua imagem e semelhança". O Brasil é um local muito importante neste planeta para a evolução. Muitos escolheram essa experiência encarnatória justamente para aprender mais sobre a necessidade de ser bom. O problema é que a maioria ainda não enxerga e confunde as coisas entre ser bom e ser correto. Ao invés de tentar ser os dois, se atrapalha entre os termos e acaba não sendo nenhum. Nesse momento, busca o TER ao invés do SER.

"Ai, ai meu bracinho..."

Essa cena acima é muito comum. 
Mas apenas como efeito ilustrativo, duvido que a frase das pessoas seria
 a mesma se o evento tivesse gerado como vítima um parente destes.
Caso alguém acredite que essa imagem tem uma mensagem subliminar racista, preciso lembrar que ela
 representa um bairro violento americano, onde a relação de "brancos" e "negros" não é muito saudável.


Sendo assim, a essa hora, "Deus" deve estar no bar, comemorando ou chorando pela vitória do Corinthians, afinal, dizem que "Deus é fiel".

A única certeza que tenho de todo o exposto é que não é isso que eu espero ensinar para os meus filhos. 


Parabéns para nós que somos a imagem da Consciência Cósmica da chuteira.


Com votos de SABEDORIA e paz profundas, que muito estão faltando por aqui,

Sincera e Fraternalmente,














Atualização 12 de Julho de 2012


Obs.

Não sou o autor da imagem e não partilho do "portuguêis" de internet. Mas achei uma imagem importante para a temática dessa postagem.


video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Poderá gostar de ler também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...