Conversa Objetiva: Nota de esclarecimento sobre "religião" x "palavra de Deus"
Este Blog é dedicado a tratar de assuntos como ufologia, religião, saúde, política, e cidadaniaCom uma linguagem às vezes subjetiva, oferece distintas  interpretações sobre a vida, sobre o Universo e a presença da humanidadeSerão apresentados recortes direcionados com o objetivo de despertar o pensamento crítico do ser humano, o desenvolvimento do respeito e da compaixão, da união e da igualdade entre as pessoas.
UTILIZE O MENU AO LADO <- PARA SELECIONAR POSTAGENS ANTIGAS NO ARQUIVO DO BLOG.

" Toda verdade passa por três estágios: Primeiro, é ridicularizada. 
Segundo, é violentamente rejeitada. 
Terceiro, é aceita como sendo auto-evidente."
Arthur Schopenhauer

Facebook Page

domingo, 24 de junho de 2012

Nota de esclarecimento sobre "religião" x "palavra de Deus"


..................................Palaras da salvação por lobos disfarçados


..................................Venho por meio desta tentar explicar de forma bem resumida e sucinta o que penso sobre a relação temática "religiões", "palavra de Deus", "salvação", etc.  Com uma breve leitura aleatória deste blog será possível perceber que não sou e não faço parte de comunidade ateísta. Também será possível até para os menos desenvolvidos intelectualmente notar que eu não nego a "existência de Deus" (uso a expressão entre aspas pois o tema iria requerer um texto longo de explicação, pois a idéia que tenho sobre "Deus" é um pouco não-convencional). 

..................................Acontece que a minha "pregação" crítica e radical sobre as religiões se dá pelo fato de que AS RELIGIÕES NÃO REPRESENTAM A "PALAVRA DE DEUS" OU A "PALAVRA DA SALVAÇÃO". ELAS REPRESENTAM A PALAVRA E A AMBIÇÃO DOS HOMENS! Não há necessidade de ritos e cultos monetários. Não são necessários mega-templos, Igrejas enormes com obras vitalícias, rouparia e utensílios de vaidade humana. A religião deveria representar o que é "divino", "transcendental", harmônico e profundo. É triste ver que a "fé", a "religião" e até mesmo a idéia tridimensional fantasiosa de "Deus" ser baseada apenas na vaidade humana. 

..................................Hoje assisti um filme que faz referências indiretas aos textos de Nostradamus sobre o Anticristo. Nele, é dito que o falso messias se apresentaria como "um lobo na pele de um cordeiro". As pessoas têm muita dificuldade de se dar conta disso. É muito difícil avaliar nossa situação e nossos defeitos. É característica humana ter a facilidade e o desejo infindável de apontar os alheios. Enquanto a vida humana for soberba, a evolução daqueles que desejaram a experiência encarnatória continuará sendo lenta e dolorosa. 


..................................O maior vício humano, na minha opinião, é a ignorância.


"A mais bela experiência que podemos ter é a do mistério. Ele é a emoção fundamental que se acha no berço da verdadeira arte e da verdadeira ciência. Quem não sabe disso e já não consegue surpreender-se, já não sabe maravilhar-se, está praticamente morto e tem os olhos embotados. Foi a experiência do mistério - ainda que mesclada com a do medo - que gerou a religião. Saber da existência de algo em que não podemos penetrar, perceber uma razão mais profunda e a mais radiante beleza, que só nos são acessíveis à mente em suas formas mais primitivas, esse saber e essa emoção constituem a verdadeira religiosidade; nesse sentido, e apenas nele, sou um homem profundamente religioso. Não consigo conceber um Deus que premie e castigue suas criaturas, ou que tenha uma vontade semelhante à que experimentamos em nós".
(Albert Einstein)


..................................Tudo que há de melhor e mais evoluído em mim cumprimenta e saúda tudo que é melhor, mais alto e  divino em você. Honro a presença do Universo em você, que há de expressar amor, integridade, sabedoria e paz. Quando você está neste lugar em você, e eu estou neste lugar em mim, nós somos um.

..................................Com meus profundos votos de Sabedoria e Paz Profundas,

..................................Sincera e Fraternalmente,

..................................



18 comentários:

  1. Não é tudo farinha do mesmo saco: existe a moeda falsa mas também a verdadeira.

    ResponderExcluir
  2. Em parte concordo, mas partindo do princ[ipio de que todas as "palavras" se originam através de um período de grande turbulência, com grandes conflitos políticos e religiosos com um único objetivo: poder.

    Uma vez que o capitalismo ainda controla tudo e todos, continuo me achando no direito de generalizar.

    Se houvesse uma "palavra" completamente pura e verdadeira, a humanidade não estaria como agora.

    E se ela surgisse, seja pela aparição de anjos, demônios, OVNIS ou estidades druidicas, tenho certeza de que muito se faria para que essa infiormação fosse escondida.

    Sabemos que muito disso já aconteceu.

    Acontece que as infiormações passadas para o público são uma ímfima parte do que realmente a humanidade já conhece. O problema é que apenas uma pequena elite conhece essas informações e muita coisa é feiat para que o público receba uma parcela de conhecimento que possa permitir a essa "elite" sua manutenção no controle de tudo e todos...

    Os pequenos infelizmente seguem os grandes...

    Ainda vivemos no mundo dos espertos e não dos bons...

    ResponderExcluir
  3. Existe a palavra pura e verdadeira , mas será que todos lhe dão ouvidos? Vou lhe dar um exemplo : as regras do trânsito :"não ultrapassar o farol vermelho" São todos que obedecem?

    ResponderExcluir
  4. "..Acontece que a minha "pregação" crítica e radical sobre as religiões se dá pelo fato de que AS RELIGIÕES NÃO REPRESENTAM A "PALAVRA DE DEUS" OU A "PALAVRA DA SALVAÇÃO". ELAS REPRESENTAM A PALAVRA E A AMBIÇÃO DOS HOMENS! Não há necessidade de ritos e cultos monetários. Não são necessários mega-templos, Igrejas enormes com obras vitalícias, rouparia e utensílios de vaidade humana. A religião deveria representar o que é "divino", "transcendental", harmônico e profundo. É triste ver que a "fé", a "religião" e até mesmo a idéia tridimensional fantasiosa de "Deus" ser baseada apenas na vaidade humana." Como comentei acima não são todas as denominações que se comportam assim... Como comentei em outro tópico , Cristo não morreu na cruz para enriquecer as pessoas , mas para perdoar e salvar a humanidade. Para comprovar isso , num certo trecho da Bíblia , Ele diz..." as raposas têm os seus covis , mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a sua cabeça." Em outro trecho:"... buscai primeiro o reino dos céus e as demais coisas serão acrescentadas." Ele disse "reinos dos céus"(riquezas celestiais) e não da Terra. Sou evangélica e não concordo com tudo isso que já sabemos que está acontecendo por aí... Deus me mostrou através de uma revelação onde eu O encontraria , pois tinha grande desejo de conhecer o significado verdadeiro do Evangelho . Minha alma anseiava por Luz , conhecimento e crescimento e sabia que isso o Evangelho poderia me dar. Diante do meu sincero desejo Cristo se revelou para mim, e está trabalhando em minha vida através de Sua Santa Palavra.

    ResponderExcluir
  5. Sou a autora dos comentários acima. Uma das cousas que o meu Mestre Jesus me ensinou é sobre o amor. O amor incondicional... Seus ensinamentos trazem prazer a minha alma e vejo quanto seus pensamentos diferem dos nossos... A alegria de fazer o bem , de amar , perdoar vale mais que todo dinheiro da Terra. Cristo enriquece o nosso interior e lá do outro lado seremos ricos , mas das riquezas espirituais: caridade, humildade, mansidão , paciência , santidade,pureza , etc... Sonia

    ResponderExcluir
  6. Ultrapassar o sinal vermelho implica o pensamento a respeito de dilemas éticos e morais, onde, por uma questão ética, não lhe cabe decidir ultrapassar, uma vez que é uma regra a ser seguida. Por outro lado, de acordo com o aspecto moral, a sua segurança pode estar em risco, o que de certa forma lhe possibilita fazê-lo com redução das consequências legais e conscienciais.

    Assim, a religião é puramente uma projeção do pensamento HUMANO, tanto que, em sua concepção primitiva e reduzida, "Deus" tem a imagem humanóide, pois o ser humano é tão perfeito que "Deus" lhe criou a sua imagem e semelhança.

    Os humanos tridimensionais não percebem os campos vibracionais densos à sua volta, apenas os enxergam de forma desapercebida. Não podemos esperar que se preocupem com os aspectos mais sutis de energia cósmica. A consciência cósmica não é um "velhino que mora nas nuvens" e nem o objetivo primordial de entendimento humano. Os HUMANOS são seres que estão aprendendo a evoluir com as dificuldades impostas pela experiência encarnatória. Ele é humano de forma passageira.

    Agora, com relação a essa "palavra" pura, eu ainda sou um pouco cético.

    Segundo consta, ele não "deu a vida", fora assassinado.

    Esse ser, que segundo consta utilizou um corpo específico para suportar o estado vibracional da sua relação corpo-mente-espírito não parece ter tido como objetivo se transformar em ídolo e sim em exemplo.

    Nunca vi nenhum texto onde tenha interpretado que o mesmo objetivava ser ícone. Apenas que fosse aquele a despertar nas pessoas essas características citadas no comentário anterior.

    ResponderExcluir
  7. Observação...

    Você não está indo para o outro lado, está apenas retornando. Suas ações aqui não devem ser pensadas no futuro no reino dos céus e sim na sua permann^Çencia no reino da Terra. Essa é a razão da sua experiência (planejada por você mesmo(a)). Viver o presente de forma harmônica é mais importante do que financiar uma casinha no céu, pois isso você já fez muitas vezes...

    ResponderExcluir
  8. "Segundo consta, ele não "deu a vida", fora assassinado."

    João 15 verso 13 Cristo diz: "Ninguém tem maior amor que aquele que dá a vida pelos seus amigos" em outro trecho diz: ...derramarei do meu sangue e resgatarei a muitos". Sonia

    ResponderExcluir
  9. "Assim, a religião é puramente uma projeção do pensamento HUMANO, tanto que, em sua concepção primitiva e reduzida, "Deus" tem a imagem humanóide, pois o ser humano é tão perfeito que "Deus" lhe criou a sua imagem e semelhança."

    Somos semelhantes à Deus no espírito e não na matéria. Por isso Ele disse : o corpo volta para o pó , e o espírito para Deus. Somos semelhantes à Deus , por que somos centelhas divinas , uma pequena partícula de Deus(alma) dentro desta matéria , com todas qualidades e atributos. Mas , às vêzes nossa personalidade(carne), por causa dos apetites carnais , violência , ódio , inveja , ira , raiva, homicídios etc... pode prejudicá-la , diminuindo ou até apagando essa luz interior. Por isso Jesus disse: ..."o espírito está sempre preparado , mas a carne é fraca" Sonia

    ResponderExcluir
  10. Sim [e verdade.

    Quanto ao texto citado, com base no fato de que trata-se de uma referência bibliográfica não-confirmada, que os mais importantes livros foram retirados da bíblia pois enfraqueceriam a autonomia e o controle político da Igreja, que os textos foram incessantemente traduzidos de forma cada vez mais incorreta e que todas as comprovações científicas demonstam qual a verdadeira história que não foi contada às novas gerações, continuo cético nas palavras escritas.

    Eu tbm recebo algumas "palavras", mas essas não são escritas e não concordam com tudo o que se apresenta no livro "sagrado"...

    ResponderExcluir
  11. Esse ser, que segundo consta utilizou um corpo específico para suportar o estado vibracional da sua relação corpo-mente-espírito não parece ter tido como objetivo se transformar em ídolo e sim em exemplo.




    Jesus Cristo não é daqui,
    desta Terra , e de nenhuma outra galáxia deste Universo visível. Ele é de uma outra dimensão , um outro Universo, que
    nossos melhores telescópios , não poderão jamais captar sua imagem, pois trata-se de uma dimensão totalmente espiritual,
    onde estes olhos carnais,não podem enxergar. Cristo se fez carne , sem pecado, e dentro dessa matéria, havia um espírito, luz , energia, como se preferir,
    tão poderoso , que no Monte da transfiguração , podemos constatar isso : seu rosto resplandeceu como o sol e seus vestidos brancos como a luz.
    Podemos observar o poder que estava nele.
    Nesse momento da transfiguração , o que ocorreu com a sua matéria? Ela se fundiu com o seu espírito. Ele tinha esse poder para tal, pois Nele não havia o pecado(morte da carne).
    Para quem crê em anjos, esses seres de pura energia, também têm o poder de materialização.
    Cristo irradiava virtudes, energia divina até pelos seus poros, devido à grandeza do seu espírito, pois afinal , sendo Filho de Deus , ele também era e é Deus.
    Podemos verificar isso , naquela parte , onde a mulher que tinha o fluxo de sangue lhe toca para obter a cura, e Jesus imediatamente diz que alguém Lhe tocou , pois dele saiu virtude.
    Cristo curou e ressuscitou a muitos, e também tinha poder para fazer o mesmo consigo, mesmo que chegasse à morte , como ocorreu na cruz.
    Em certo trecho da Biblia , ele diz:…” O Pai tem a vida em si mesmo , e deu para o filho também ter a vida em si mesmo'.
    Sua missão não foi gerar uma descendencia , pois como ele mesmo disse : …”derramarei do meu sangue , e resgatarei a muitos.”
    Cristo , nos seus ultimos dias disse aos seus díscipulos , que após todos aqueles acontecimentos que iria lhe ocorrer , partiria junto ao Pai; e que os discípulos os amassem de verdade, deveriam
    se exultar com isso e não chorarem pela sua ausencia. O fato de não existirem provas materiais , como sepultamento do seu corpo é justamente porque a sua carne não conheceu a morte. O homem nasceu em pecado e morre; porque o pecado gerou a morte. Mas Cristo nasceu sem pecado ; foi obra do Espírito Santo. Por ser um Ser sem pecado , ofereceu seu corpo em sacrifício para perdão dos pecados da humanidade. Um pecador não poderia salvar outro pecador. Porisso Ele (divino) veio habitar em um corpo puro para tal missão. Todo corpo descendente de Adão havia pecado .Como Cristo não tinha pecado , Ele tinha o poder de interagir sua carne com o espírito conforme vimos no monte da Transfiguração.Ele realmente morreu , mas como Ele era é e a Ressurreição e a Vida houve esse milagre com si próprio. cristo simboliza o segundo Adão.

    ResponderExcluir
  12. Cristo veio ressuscitar esse espírito latente que está dentro de nós , cuja essencia é o amor e a adoração à Deus; mas as vezes por causa das fraquezas, falhas e pecados carnais , esse espírito cuja origem é tão pura(pois Deus não criou nada impuro) fica contaminado e sufocado devidos a essas ações carnais. Ele perdoa nossas antigas ações e começa a trabalhar nesse "eu "interior revivendo-o com as qualidades divinas, fazendo nos voltar às origens. Voltando à origem , essas qualidades divinas predominam sobre a nossa personalidade terrena , subjugando-a , e teremos ações , boas ações do Espírito. Porisso Cristo disse: aquele que não se tornar como criança , jamais entrará no reino dos céus! Analisemos uma criança: é pura, é sincera, tem amor , não guarda mágoa, perdoa , etc...Também disse : quem não nascer de novo..." È assim que Jesus quer nos transformar. Muitos não crêm em sua existência , por não ter provas materiais ao seu respeito. Mas tem um trecho na Bíblia que Ele diz para os seus díscipulos, que após a sua ressurreição , somente os seus díscipulos O veriam , o mundo não , porque não creram Nele. Isso vem provar que realmente não iria ficar aqui na Terra nenhum vestígio Seu. E quem cresse nele , teria que crer pela fé! Porisso Ele disse aquela célebre frase à Tomé: Bem aventurado aquele que não me viu e crerá em Mim! Alcançamos O Espírito de Jesus através da crença e da fé. Crendo e tendo fé Nele , seu espírito se aproximará de nós , e O sentiremos ; sentiremos sua presença e nossos espíritos reconhecerá que Ele é o Filho de Deus , pois nossas almas O conhece antes da fundação deste mundo . Tem um trecho na Bíblia que ilustra muito bem isso: Quando Jesus se aproximou de um homem para expulsar os espíritos que estava nele , estes lhe disseram: Que temos nós contigo Jesus , Filho do Deus altíssimo? isso quer dizer que eles já O conheciam! O reconheceram como Filho de Deus , e nossos espíritos que vem de eternidades também o Conhece! Porisso Ele disse : sou a Ressurreição e a Vida.

    ResponderExcluir
  13. Agradeço muito a colaboração de vocês para o enriquecimento desse blog.

    Concordo com quase tudo, exceto em um detalhe...

    Na verdade, os rastros são encontrados, mas o que a ciência mostra, são ações HUMANAS para esconder certas passagens e detalhes que a Igreja percebeu que lhe seriam prejudiciais.

    A ciência encontra rastros, porém, se debate progressivamente em modificações criadas ao longo do tempo, cujo único objetivo continua sendo o de, utilizando-se da história de Jesus, angariar contribuintes.

    ResponderExcluir
  14. Só posso conceber a ignorância como sendo um vício para aqueles que se acomodam nela. A procura pela verdade é uma necessidade vital para quem percebe que tem algo de muito errado no mundo em que vivemos; obviamente há peças que não se encaixam neste jogo pois foram criadas apenas para nos confundir. É preciso ter coragem, humildade, coração aberto, mente livre e muita determinação para ultrapassar as pesadas barreiras das crenças absurdas e contraditórias que vem limitando e manipulando a humanidade por milênios.É inegável e mesmo ilógico duvidar da existência de uma força superior que nos governa e cuja energia compartilhamos mas essa força dispensa ser nomeada, definida ou medida porque só pode ser sentida e reconhecida por nós e através de nós. Ignorância, mais do que tudo, é não duvidar, é não questionar, é não procurar a verdade por conta própria, assumindo todas as dificuldades e todos os riscos que isso implica. Por mais chocante que a realidade possa se mostrar, sempre é uma conquista que vale a pena porque nos torna mais conscientes e mais livres. A humanidade "precisa" acordar!

    ResponderExcluir
  15. Pois é... concordo completamente.

    "(...)Ignorância, mais do que tudo, é não duvidar, é não questionar, é não procurar a verdade por conta própria(...)"

    Ou simplesmente apegar-se à primeira explicação que nos oferecem e transformá-la em razão para matar e discriminar os outros.

    Talvez seja por preguiça, talvez conformismo... eu ainda aposto no fato de que traz motivos para criar discórdia com os outros. As pessoas gostam de brigar.

    ResponderExcluir
  16. Olá Roger , bom dia
    Quero salientar que respeito as opiniões e crenças das pessoas e meus comentários são baseados no que eu creio. Ninguém é obrigado a ler , e lendo não é obrigado a crêr , mas para quem ler pediria que lêsse com o coração e que pensassem um pouco à respeito; assim como pensamos e analisamos outros tipos de leituras.

    Estávamos com Deus , nosso Pai Celestial em espírito . Sabíamos que Ele nos criara , e éramos cheios de amor , luz e pureza e cheio de conhecimentos divinos que vinham de eternidades espirituais. Escolhemos vir à Terra para o nosso crescimento espiritual e sabíamos que era por um pouco de tempo. Teríamos todos os atributos necessários para ajuda nessa missão . Deus prometeu interferir só se pedíssemos a Sua ajuda. Sabíamos da limitação de nossa matéria e até conhecíamos a nossa missão aqui na Terra . Regozijávamos , não vendo a hora de chegar o nosso momento. Tínhamos conhecimentos dos espíritos que íamos criar vínculos aqui , como filhos , pais , parentes etc... para nos ajudar uns aos outros no cumprimento da missão. Eram nossos irmaõs espirituais.Estávamos cientes das dificuldades, mas como espíritos corajosos que somos; decidimos vir. Encarnamos nesses corpos, e a partir daí toda a memória espiritual de eternidades, todo aquele conhecimento puro de Deus , que tínhamos naquele lar paradisíaco foi "apagado" quase que totalmente , para que não atrapalhasse nossa missão aqui na Terra, pois diante de uma provação mais dura desejaríamos voltar aos braços do Pai celestial, e isso iria atrapalhar as nossas missões. Nosso espírito está camuflado dentro desta matéria , onde às vêzes nem tomamos conhecimento dele. O espírito é um mistério para a maioria das pessoas. Ele é como um tubo de luz fluorescente dentro deste corpo, e essa luz pode ser enfraquecida , vindo quase que se apagar totalmente através de experiências negativas como: falta de amor, violência, abusos sexuais , homicídios, ódio , etc... E o espírito enfraquecido , nossa personalidade terrestre estará no comando. E isso não poderia acontecer ; o espírito é que teria que reger . Como somos de origem divina , é grande o nosso desejo de sermos bons.
    Encarnamos em um corpo na barriga de nossas mães e agora temos duas naturezas : a espiritual , que na maioria é um mistério e desconhecido; e a nossa personalidades terrestre , que sempre está em oposição ao nosso espírito. (seria o famoso duelo carne versus espírito ) Por isso Cristo mencionou: " o espírito está sempre preparado , mas a carne é fraca." Embora o nosso espírito seja repleto de luz e amor ; nossa personalidade terrestre poderá abate-lo e até destruí-lo , na prática de pensamentos e ações nocivas e do mal , apetites desordenados , paixões , etc... tudo isso sufoca o espírito.
    Muitas das provações , dificuldades que passamos aqui, já tínhamos conhecimento no mundo espiritual , e estávamos dispostos a suportar. Só que quando viemos para cá , nos acomodamos , e o Senhor envia os seus anjos para nos estimular e não obrigar , através de inspirações ou através de uma pessoa que passa pelo nosso caminho para nos incentivar. Muitas cousas que acontecem em nossas vidas , de um ente-queridos ou de outras pessoas ; pode nos parecer horríveis, e até indagamos Deus: por que permitiste isto? Mas dentro do conhecimento puro de Deus, que é bem diferente dos nossos pensamentos terrestres , nosso espírito saberá na verdade que tais medidas "drásticas" foram tomadas para poupar maiores sofrimentos superiores.

    ResponderExcluir
  17. Um exemplo: Uma mãe vê seu filho entrando por caminhos tortuosos e se afundando cada vez mais na lama , perdendo completamente a noção de tudo. Essa mãe em desespero eleva uma prece á Deus que proteja o seu filho. Derepente esse filho vem a falecer em um acidente ou outro tipo de morte. Ficamos chocados pois vamos sentir a dor da separação que não é fácil. Mas dentro do conhecimento puro de Deus , que não é o nosso pensamento terrestre e tão pouco o conhecimento terrestre; esse espírito do outro lado, "compreenderá" (embora os entes queridos que ficaram aqui não compreenderão) que esse desencarne ocorreu para poupar maiores sofrimentos e prejuízo para si bem como para os outros. Ele poderia vir praticar cousas bem piores do que já estava fazendo, prejudicando mais ainda o seu espírito e outras pessoas aqui na Terra.
    Às vezes ficamos chocados aqui na Terra , quando vemos pessoas morrerem de forma tão trágica e ficamos tristes imaginando quanta dor elas devem ter sentido; mas , a maioria não sentiu dor , pois o seu espírito foi retirado antes do impacto. Isso acontece em acidentes muitos trágicos , como queda de avião , incêndio , afogamentos, etc... Há vários relatos de experiência de quase morte que comprovam isso. Precisamos de um conhecimento do espírito enquanto estamos aqui na matéria , para que não venhamos a ficar desorientados quando viemos a morrer . Muitos desencarnam com o espírito machucado , prejudicado , desorientados por causa das suas obras praticadas aqui na terra. Por isso Cristo veio a esta terra , e nos disse que Ele é o Caminho , a Vida e a Verdade. Ele veio para dar vida e fazer ressurgir aquelas qualidades que tínhamos em nossos espíritos quando viemos para cá e que fomos perdendo com as cousas deste mundo , com as ciladas de satanás e com a nosso próprio ego. Sózinhos não podemos fazer isso , se nem às vezes sabemos que temos um espírito dentro de nós! E tem muitos que nem crêm nisso, que temos uma alma , acham que é conversa para boi dormir... Não existe nada mais importante neste mundo do que conhecer Jesus Cristo, pois Ele é a unica porta a qual podemos retornar. Quando encarnamos aqui na Terra , nossos espíritos eram puros , cheios de luz e amor, Conforme nossa vivência aqui na terra, por causa das fraquezas nossas e dos outros, luta contra o nosso próprio "eu", tentações de satanás à qual às vezes somos vencidos, experiências nocivas; nosso espírito que é pura energia vai se enfraquecendo. E aquele espírito cheio de pureza e luz que deveria comandar , acaba sendo dominado. Sabíamos que era o nosso espírito que tinha que dominar as nossas personalidades terrestres. Com isso falhamos e até pecamos diante das leis de Deus. Cristo veio para perdoar esses pecados e "ressuscitar" o nosso espírito , devolvendo os seus atributos divinais , e com isso ajudando-o a comandar a nossa matéria. Ou seja , viveremos pelo espírito. Quais as qualidades do espírito? Não é o amor? Luz? Conhecimento divino e tantas outras virtudes celestiais? Vivendo mais pelo espírito , e deixando aquele nosso ego de lado , seremos cheios de luz , amor , caridade, humildade, mansidão e o conhecimento puro de Deus se brotará , e não colocaremos o nosso coração em nada deste mundo , pois sabemos que o nosso lar eterno não é aqui! Sentiremos Deus em nós , pois esse espírito é um pedacinho Dele e quando partirmos daqui seremos atraídos novamente a Ele. Por isso Ele mandou Cristo : por que não quer que nenhum dos seus filhos se percam . sonia

    Fonte: B.J.E e inspiração.continuação :

    ResponderExcluir
  18. Peço desculpas pelas repetições no texto , pois tenho um pouco de dificuldade em me expressar e pelos erros gramaticais também(rsss). Abraços. sonia

    ResponderExcluir

Compartilhe

Poderá gostar de ler também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...