Conversa Objetiva: Equilíbrio frente às inevitáveis dificuldades da vida
Este Blog é dedicado a tratar de assuntos como ufologia, religião, saúde, política, e cidadaniaCom uma linguagem às vezes subjetiva, oferece distintas  interpretações sobre a vida, sobre o Universo e a presença da humanidadeSerão apresentados recortes direcionados com o objetivo de despertar o pensamento crítico do ser humano, o desenvolvimento do respeito e da compaixão, da união e da igualdade entre as pessoas.
UTILIZE O MENU AO LADO <- PARA SELECIONAR POSTAGENS ANTIGAS NO ARQUIVO DO BLOG.

" Toda verdade passa por três estágios: Primeiro, é ridicularizada. 
Segundo, é violentamente rejeitada. 
Terceiro, é aceita como sendo auto-evidente."
Arthur Schopenhauer

Facebook Page

terça-feira, 19 de junho de 2012

Equilíbrio frente às inevitáveis dificuldades da vida


 "A vida em certos momentos exige de nós, força, adaptação e equilíbrio constante." 




"O Tao de que se pode falar não será o Tao eterno. Se pudermos dar-lhe um nome, não será o Nome eterno. Aquele que não tem nome é a origem do céu e da terra; aquele que tem um nome é a Mãe de todas as coisas. Assim, quando estamos sem desejo podemos observar indescritíveis maravilhas;quando estamos demasiado ávidos, não vemos mais que vestígios.Ambos provêm da mesma fonte,Mas trazem nome diferente.Ambos são chamados Misteriosos.O mistério do Misterioso é a porta que dá acesso às maravilhas indescritíveis."
(Lao Zi)

"Eu sou o resultado de meus próprios atos, herdeiros de atos; atos são a matriz que me trouxe, os atos são o meu parentesco; os atos recaem sobre mim; qualquer ato que eu realize, bom ou mal, eu dele herdarei. Eis em que deve sempre refletir todo o homem e toda mulher. "
(Siddhārtha Gautama Buddha).

"A covardia e a vaidade são os grandes inimigos da prática da fé. As pessoas com fé inclinadas para a covardia e vaidade não podem alcançar a iluminação. A prática da fé é senão o corajoso ato de avançar com espírito de leão nas horas cruciais ou nos momentos que surgem as dificuldades."
(Daisaku Ikeda).

"Para se ter boa saúde, para trazer a verdadeira felicidade a família, para trazer paz a todos, deve-se disciplinar e controlar a própria mente. Se um homem puder controlar a mente, poder encontrar o caminho da Iluminação, e toda sabedoria e virtude a ele virá o com naturalidade."
(Siddhārtha Gautama Buddha).

"Seria maravilhoso não ter que encontrar dificuldades, no entanto da mesma forma que os exames estimulam os estudos de uma pessoa, sem as dificuldades não pode haver progresso ou desenvolvimento. Não agir pelo bem é o mesmo que corresponder ao mal. Não avançar é o mesmo que retroceder. Fugir perante a luta é o mesmo que abandonar a fé. "O desespero é o refúgio dos tolos" - assim diz o ditado. Enquanto mantiverem a esperança, enquanto empreenderem ações corajosas para lutar, podem estar certos de que a primavera irá chegar novamente. Um provérbio russo diz: 'Não existe inverno no reino da esperança'." 
(Daisaku Ikeda).

"O Tao que pode ser dito não é o verdadeiro Tao."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Poderá gostar de ler também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...