Conversa Objetiva: A dualidade complementar "Deus-Demônio"
Este Blog é dedicado a tratar de assuntos como ufologia, religião, saúde, política, e cidadaniaCom uma linguagem às vezes subjetiva, oferece distintas  interpretações sobre a vida, sobre o Universo e a presença da humanidadeSerão apresentados recortes direcionados com o objetivo de despertar o pensamento crítico do ser humano, o desenvolvimento do respeito e da compaixão, da união e da igualdade entre as pessoas.
UTILIZE O MENU AO LADO <- PARA SELECIONAR POSTAGENS ANTIGAS NO ARQUIVO DO BLOG.

" Toda verdade passa por três estágios: Primeiro, é ridicularizada. 
Segundo, é violentamente rejeitada. 
Terceiro, é aceita como sendo auto-evidente."
Arthur Schopenhauer

Facebook Page

domingo, 15 de abril de 2012

A dualidade complementar "Deus-Demônio"

Recentemente compartilhei em uma rede social a imagem abaixo, como uma forma sarcástica de fazer referência à necessidade que as pessoas têm de sempre achar alguém para atribuir a culpa, em grande parte das vezes ao chamado "demôno", ou "diabo", ou "capeta", entre outros.

Como trata-se de compartilhamento de imagem de autoria ateísta, fui questionado sabiamente e busquei explicar a razão pela qual optei por utilizar a referida imagem.  Na sequência, vou inserir o que foi comentado. 



Sabiamente, me foi dito por um amigo:

"Mas você acha que se o demonio possuisse o Obama, fazendo ele cair no chão tendo convulsões e falando com jeito esquisito, ele coseguria ser ou continuaria sendo presidente?  Se Deus existe, o Demonio tambem existe, a existencia de um, implica automaticamente na existencia do outro. Se existe céu, o inferno tem de exisitir."





Com base nisso, minhas colocações foram/são:


CONCORDO. APESAR DE COMPARTILHAR UMA IMAGEM DA ASSOCIAÇÃO ATEÍSTA, NÃO SIGNIFICA NECESSARIAMENTE QUE EU TAMBÉM SEJA.

PORÉM, QUANDO VOCÊ SE REFERE À EXISTÊNCIA SEMPRE DAS DUAS FACES, ISSO É A BASE DO TAOÍSMO, REPRESENTADO PELO TAI CHI, O "SIMBOLO" DOS MOVIMENTOS YIN E YANG.
MEU COMENTÁRIO É PARA REFLETIR A RESPEITO DA MÁ INTERPRETAÇÃO QUE AS PESSOAS TÊM DO TODO, POR EXEMPLO, O FRIO É A AUSÊNCIA DE CALOR, ASSIM COMO O A ESCURIDÃO É A AUSÊNCIA DE LUZ, IGUAL AO YIN-YANG.


SÉ É DO CÉU QUE VEM A "ENERGIA" QUE TE AQUECE, ASSIM COMO A LUZ DO SOL E A LUZ DIVINA, COMO O INFERNO COMPORTA FOGO, LUZ E CALOR AO MESMO TEMPO? ESSE LOCAL PARALELO DE FREQUÊNCIA VIBRATÓRIA DENSA AO QUAL MUITOS SE REFEREM COMO "INFERNO", NA VERDADE É FRIO E ÚMIDO, NESSE CASO, POR OBVIEDADE.


POR OUTRO LADO, QUANDO NOS REFERIMOS A "DEMÔNIO", COM UM AR SARCÁSTICO, CRITICANDO CERTOS PRECEITOS DE "CAPITALISMO RELIGIOSO" E "TEOLOGIA DA PROSPERIDADE", FAÇO REFERÊNCIA AO FATO QUE MUITOS RITUAIS APLICADOS EM VÁRIAS RELIGIÕES, NÃO SÓ NO FALSO CRISTIANISMO, SÃO BASEADAS EM CIÊNCIA, NÃO EM RELIGIOSIDADE. 

SÃO UTILIZADAS TÉCNICAS DE HIPNOSE, UMA VEZ QUE O "DEMÔNIO" OU "EXU" QUE "INVADE" O CORPO DA "VÍTIMA", NA VERDADE NÃO PASSA DE UMA MANIFESTAÇÃO SUBCONSCIENTE DE INFORMAÇÕES JÁ CONTIDAS EM SUA MENTE. OS NOMES QUE ELES VÃO DECLARAR JÁ ESTAVAM GRAVADOS NA MENTE DA PESSOA ANTES DE SUA "POSSESSÃO".


DIGO ISSO APESAR DE VERIFICAR NA PRÁTICA A NÃO EXISTÊNCIA DA "INCORPORAÇÃO", POSTO QUE NENHUMA ENTIDADE PODE INVADIR O CORPO DE UMA PESSOA, UMA VEZ QUE SUA "ALMA" ESTÁ LIGADA À GLANDULA PINEAL DE SEU CORPO FÍSICO ATRAVÉS DO CHAMADO CORDÃO PRATEADO. QUANDO ESSA LIGAÇÃO É DESFEITA, OS DOIS SE DISSOCIAM E O INDIVÍDUO MORRERIA. O QUE OCORRE NESSES CASOS É APENAS A ABERTURA, O AFASTAMENTO DOS CORPOS ASTRAIS PERMITINDO A MANIFESTAÇÃO DENSA DE UMA ENTIDADE QUE ESTÁ PRÓXIMA E NÃO "DENTRO" DO CORPO.

"O cordão de Prata mantém a interligação entre o corpo Físico e o corpo Astral, quando estes se acham desacoplados, como, por exemplo, no desdobramento das horas do sono ou nas viagens astrais, também chamadas de projeção da consciência. O cordão de Ouro, de igual forma, interliga os corpos Astral e Mental. Através desses condutos energéticos a consciência mantém seu controle sobre todo o conjunto. Os cordões permitem a mudança de nível consciencial de percepção sem que nenhum dos corpos fique abandonado, havendo, assim, a continuidade da vida. Ao acordar, pela manhã, a pessoa se reintegra em seu corpo Físico tomando posse de todas as lembranças do que viveu até o dia anterior. Lembra-se de quem é, do que faz na Terra, de responsabilidades e compromissos. Levanta-se, e dá continuidade à vida humana de que, temporariamente, faz parte. Isso só é possível dada a existência dos citados condutos energéticos que mantém seu corpo Físico permanentemente ligado ao seu Centro Consciencial. Melhor dizendo, permanentemente ligado ao comando Central, o Espírito, que dá vida ao tudo que ele é. Este, sim, o Imperecível."

EU NÃO COSTUMO DIZER EM NENHUM TEXTO MEU QUE AMBOS (CÉU-INFERNO; DEUS-DIABO) NÃO EXISTEM, APENAS QUE SÃO MAL INTERPRETADOS. AS PESSOAS TENDEM A BUSCAR VER SUAS CRENÇAS SOB A ÓTICA HUMANA. ESQUECEM QUE NÃO SÃO HUMANOS TENTANDO SE TORNAR SERES DIVINOS E SIM QUE SÃO SERES DIVINOS, APRENDENDO ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA HUMANA A SER MELHORES DO QUE JÁ SÃO.


"Pobre daquele que acredita em outro homem. Pensemos, pensemos, cada um pense com autonomia baseando-se em suas próprias experiências e utilizando a Verdade que trazemos em nosso íntimo. Lembre-se que antes de nascer, éramos Um com o Todo. Compartilhávamos de muitos conhecimentos que ora estão cobertos pelo véu da ilusão material."


PENSANDO SOBRE O QUE EU DISSE ACIMA, DECIDI QUE SERIA INTERESSANTE EXPLORAR MAIS SOBRE O QUE EU REALMENTE QUERO DIZER.

HÁ UM CERTO TEMPO PESQUISO POR INTERESSE ARQUEOUFOLOGIA, INTERAÇÃO "ALIENÍGENA", COSMOGÊNESE, FÍSICA QUÂNTICA, TEORIA DA RELATIVIDADE, SAÚDE TRADICIONAL CHINESA, TAOÍSMO, EGIPTOLOGIA E ME INTERESSO PELO ESTUDO DE COMO AS RELIGIÕES INTERFEREM NA SOCIEDADE, COMO SE MANIFESTAM E COMO SUAS EXPLICAÇÕES E HISTÓRIAS SÃO VISTAS PELA CIÊNCIA E PELA ESPIRITUALIDADE.

O QUE FOI DITO SOBRE UM EXISTIR E, POR CONSEQUÊNCIA O OUTRO TAMBÉM, COMO EU DISSE, É A BASE DO TAOÍSMO.



MAS QUAL A DIFERENÇA DO QUE EU VEJO PARA O QUE AS RELIGIÕES VÊEM A RESPEITO DA INTERAÇÃO DEUS-DIABO?

NÃO QUERO, COMO DISSE RECENTEMENTE A UM PARENTE, CONVENCER ALGUÉM DE QUE EU REPRESENTO A VERDADE PURA E ABSOLUTA E DESAPROVO COMPLETAMENTE O PENSAMENTO DE ALGUNS "CRISTÃOS" QUE SE ACHAM NO DIREITO E NA OBRIGAÇÃO DE LEVAR AOS OUTROS E CONVERTÊ-LOS À SUA VERDADE PURA E ABSOLUTA.


MAS, VEJA, PARTINDO DO PRINCÍPIO DO TAI CHI (MOVIMENTOS DO YIN E DO YANG), O QUE EXISTE NO UNIVERSO QUE NOS CERCA NÃO É SEMPRE A PRESENÇA DE DOIS OPOSTOS EM CORPOS OU SERES DIFERENTES. 

O QUE EXISTE É SEMPRE UMA COMPLEMENTARIDADE E AUTO-DEPENDÊNCIA ENTRE OS OPOSTOS.

PORÉM, ESSES OPOSTOS HABITAM UM MESMO SER, UM MESMO CORPO, UMA MESMA ESTRUTURA ENERGÉTICA DENSA.

DENTRO DE TODOS NÓS EXISTE SEMPRE O ALTO E O BAIXO, A FRENTE E O ATRÁS, O BOM E O MAU, A FACE E A NUCA, ETC.

O UNIVERSO TBM, ASSIM COMO O PLANETA, QUE POSSUI A TERRA, INFERIOR, DENSA E O CÉU, O ALTO E EXPANSIVO.

AS RELIGIÕES PARTIRAM DA INTERPRETAÇÃO DO PLANETA QUE HABITAMOS E DE UMA PEQUENÍSSIMA PARTE DO UNIVERSO-TODO.

ACONTECE QUE, POR ESSE PRINCÍPIO, O "CÉU" E O "INFERNO" PARTILHAM DO MESMO TODO, POIS SE UM EXISTE O OUTRO TAMBÉM, PORÉM, SE AUTO-DEPENDEM E SE COMPLEMENTAM, COMO ABSOLUTAMENTE TUDO O QUE EXISTE NO UNIVERSO.

NADA PODE SER APENAS UMA COISA. PARA TUDO EXISTEM OPOSTOS COMPLEMENTARES. PORÉM, APESAR DA DUALIDADE PRESENTE NAS SUAS EXISTÊNCIAS, UM NÃO PODE SER COMO O OUTRO, OU TER CARACTERÍSTICAS SEMELHANTES - POIS SÃO OPOSTOS, NÃO É? PARTINDO DO PRINCÍPIO DA COMPARATIVIDADE ENTRE OS MOVIMENTOS E CARACTERÍSTICAS, ELES DEVERÃO SEMPRE APRESENTAR EXTREMOS OPOSTOS ENTRE SI. 

SE VOCÊ FALA EM "DIABO" APENAS ESTÁ SE REFERINDO AO OPOSTO "NEGATIVO" OU "INFERIOR" (CONDENSADO, FRIO, ESCURO, BAIXO, ETC.) DA MESMA ENERGIA QUE PRODUZ O OPOSTO CHAMADO "DEUS" OU SUPERIOR (EXPANSIVO, QUENTE, LUMINOSO, ALTO, ETC).

AMBOS PARTEM DE UMA MESMA FONTE.



COM VOTOS DE PAZ E SAÚDE A TODOS,
SINCERA E FRATERNALMENTE,




NAMASKAR

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acompanho seu blog a muito tempo, meus parabéns, suas postagens são sempre muito inteligentes e bem colocadas.

    ResponderExcluir

Compartilhe

Poderá gostar de ler também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...