Conversa Objetiva: Terapia da Água
Este Blog é dedicado a tratar de assuntos como ufologia, religião, saúde, política, e cidadaniaCom uma linguagem às vezes subjetiva, oferece distintas  interpretações sobre a vida, sobre o Universo e a presença da humanidadeSerão apresentados recortes direcionados com o objetivo de despertar o pensamento crítico do ser humano, o desenvolvimento do respeito e da compaixão, da união e da igualdade entre as pessoas.
UTILIZE O MENU AO LADO <- PARA SELECIONAR POSTAGENS ANTIGAS NO ARQUIVO DO BLOG.

" Toda verdade passa por três estágios: Primeiro, é ridicularizada. 
Segundo, é violentamente rejeitada. 
Terceiro, é aceita como sendo auto-evidente."
Arthur Schopenhauer

Facebook Page

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Terapia da Água

.........................Tenho recentemente notado certos padrões patológicos comuns em meus pacientes. É possível perceber que na atualidade muitos de nós estão portando muitas enfermidades cuja causa é a má-alimentação, a falta de hidratação e uso desordenado de medicações..Tenho "prescrito" um remédio que, na minha opinião, é o melhor que existe, com efeito gradual, sistêmico e livre de efeitos colaterais: a água.

.........................Pesquisando sobre a origem japonesa dessa terapia encontrei muitas informações que me permitem orientar os pacientes que percebem resultado na primeira semana de prática disciplinada, como por exemplo, redução da circunferência abdominal, diurese, desintoxicação, melhora de doenças agudas, etc...Muitas "fórmulas" podem ser encontradas na internet. Vou descrever genericamente como oriento meus pacientes:
  • Pela manhã, ao acordar, em jejum, levante-se e use o banheiro caso haja necessidade;
  • Escove os dentes. Aproveite e lave as mãos e o rosto e perceba a ação de purificação da água;
  • Beba água mineral ou fervida, em temperatura ambiente ou morna (para pacientes de postura mais YIN, peço água quase morna e para postura mais YANG, água na temperatura que chamo de ponto zero, nem fria , nem morna, ou mesmo fria,dependendo do caso);
  • Faça idealmente a ingestão de 1,5l dessa água de uma só vez,ou seja, beba rapidamente, em curto espaço de tempo. Caso não consiga, tente começar com um copo, evoluindo para dois, três, quatro, até seis copos de água, que seria a quantidade próxima do ideal;
  • Faça alguma atividade que promova movimento do corpo: ande pela casa, salte no lugar, etc. Faça movimentos expressivos por aproximadamente 2 a 5 minutos;
  • Logo em seguida, escove novamente os dentes. Aproveite e lave as mãos e o rosto e perceba a ação de purificação da água;
  • Permaneça por 30 a 60 minutos sem beber nem comer nada. Durante esse tempo, poderá aproveitar para movimentar o corpo, arrumando o quarto, tomando banho, preparando café da manhã, etc.
  • Após esse período, alimente-se normalmente no café da manhã.
  • Durante o resto do dia, procure ingerir ao menos 2l de água, evitando ingerir água gelada,  refrigerantes e sucos com corantes.  Beber água gelada após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão. Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrintestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino. Evite beber durante a alimentação e evite também todos os tipos de excessos.
  • Realize esse processo por tempo indeterminado, porém, tente observar os resultados semanalmente, fazendo uma retrospectiva da semana e as manifestações orgânicas ocorridas. 



.........................Esse tratamento natural não trata doença e sim a pessoa, o organismo. Qualquer doença pode ser tratada quando se harmoniza o funcionamento dos órgãos e sistemas. Apresenta bons resultados para circunferência abdominal, hipertensão, diabetes,  constipação intestinal (intestino preso), colites, azia, gastrite, estados depressivos (tristeza aprofundada), etc.  Por se tratar de tratamento cujo "princípio ativo" é o elemento mais abundante no corpo humano, não apresenta efeitos colaterais e qualquer pessoa pode realizar.

.........................Essa teoria parece ter surgido no Japão e muitos estudos estão começando a avaliar sua eficácia. Beber uma quantidade considerável de água de uma vez só, "higieniza" o trato gastrointestinal, tornando os sistemas mais eficazes, favorecendo a produção de sangue renovado. Esse procedimento ativa as dobras das mucosas que se encontram nos intestinos elementos nutritivos dos alimentos que ingerimos e que transformam em um sangue novo e fresco. Esta teoria foi publicada em um artigo escrito por um professor japonês. Se os colos intestinais estiverem "limpos", então os nutrientes dos alimentos que ingerimos várias vezes por dia serão completamente absorvidos pelas dobras da mucosa.

.........................Segundo consta, conta o autor:

........................."Encontrei há trinta anos, um homem de uma certa idade. Esse homem, embora bastante idoso, parecia muito robusto e de  uma  saúde extraordinária. Eu o saudei e perguntei-lhe se ele sofria de algumas doenças que seriam normais na sua idade. Ele me respondeu: há muito tempo eu não sofro de nenhuma moléstia. Anos atrás, quando eu tinha 20 anos sofria de gastrite (inflamação no estômago) e fiquei acamado por uns dez anos. Durante esse tempo me tratei com cinco médicos que me prescreveram todo tipo de remédios e tratamentos sem resultado.  A seguir, um velho amigo meu, médico, disse-me que nenhum dos médicos poderiam ajudar-me, nenhum medicamento poderia  curar-me, mas existia uma terapia que eu poderia experimentar. 
.........................Perguntei do que se tratava e ele me ensinou.

.........................Todas as manhãs ao levantar não lave a boca e beba 42 onças (aproximadamente seis copos americanos- de água ou 1,3 litros), sem interrupção (um após o outro). Evite, também, comer antes de deitar-se. Ele me deixou com esses ensinamentos. Eu segui suas instruções e bebi os seis copos de água. Em menos de uma hora senti necessidade de urinar três vezes, comi meus grãos de cereais no almoço, e, há mais de dez anos nunca tinha achado tão deliciosos.

.........................Na manhã seguinte, bebi a mesma quantidade de água. Evacuei, então todos os resíduos estagnados nos meus intestinos. Estou ainda com idade de 68 anos, desde este tempo tenho sempre seguido a terapia d água e nunca mais fiquei doente, nem  mesmo resfriado.

Essa cura foi benéfica também para a minha família, quando os meus filhos tiveram meningite, após terem utilizado a cura d água, todos recuperaram a saúde.Minha esposa que há dez anos sofria do coração e estava muito gorda, pesando 120 quilos, após ter seguido a cura d água,  em menos de dez dias toda sua doença dasapareceu. Após um espaço de dois meses, tinha conseguido emagrecer 8 quilos."



Os resultados são rapidamente percebidos e o tratamento pode ser feito por qualquer pessoa, de qualquer idade.

Com votos de saúde e fraternidade entre todos,








--------------------ATUALIZAÇÕES DE POSTAGEM--------------------



10 de Outubro de 2011

Leia-se "ponto zero" quando quebra-se o frio ambiente da água, aplicando brevemente calor à mesma.

Esta temperatura será diferente de quente, morna, fria e gelada.

Esta serve para todas as pessoas, sendo que qualquer um pode se beneficiar muito da terapia, mesmo utilizando água em temperatura ambiente.

Com votos de paz e saúde,

Fraternais abraços a todos.
Roger William Freire Ronconi

------------------------------------------------------------------------

3 comentários:

  1. Oi Roger, espero que esteja bem.
    Eu preciso saber se sou Yin ou yang,como posso saber.Quero fazer essa terapia mas preciso saber a temperatura da água.
    Abraço.
    Roselene.

    ResponderExcluir
  2. Utiize a água no que chamei de "ponto zero" sem problema.

    ResponderExcluir
  3. Leia-se "ponto zero" quando quebra-se o frio ambiente da água, aplicando brevemente calor à mesma.

    Esta temperatura será diferente de quente, morna, fria e gelada.

    Esta serve para todas as pessoas, sendo que qualquer um pode se beneficiar muito da terapia, mesmo utilizando água em temperatura ambiente.

    Com votos de paz e saúde,

    Fraternais abraços a todos.

    ResponderExcluir

Compartilhe

Poderá gostar de ler também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...